top of page

JULIANA DANTAS

Olá! Sou a Juliana Dantas, tenho 47 anos e estou cursando meu primeiro semestre em rádio, TV e internet. Ao longo das aulas, surgiu uma proposta por parte da professora a fim de unirmos uma das teorias da comunicação com alguma história pessoal. 

  A teoria por mim escolhida consiste na teoria da persuasão. 

Esta é baseada em aspectos psicológicos e defende que a mensagem enviada pela mídia não é assimilada imediatamente pelo indivíduo, dependendo de várias perspectivas individuais. O motivo pelo qual escolhi a teoria dá-se por estar bastante acoplado ao meu cotidiano, algo que é frequentemente usado em todas as nossas relações interpessoais. 
Desde sempre fui uma pessoa bastante extrovertida, mas em contrapartida, acabo não conseguindo impor as minhas ideias de modo que as pessoas sinta-se persuadidas ao ponto de exercê-las. 

Sabemos que nem sempre, ideias boas são aceitas de cara, e justamente a persuasão é responsável por essa parte, de transmitir segurança e sentido para o aceite recíproco.
Por trabalhar com vendas, a minha filha constantemente estuda sobre, além de rever na faculdade de comunicação também, e acaba partilhando bastante as ideias comigo. 

  Juntas, conseguimos desenvolver esse lado tanto meu quanto dela, e assim, com mais frequência, estou compartilhando minhas ideias de modo que as pessoas recebem e entendem melhor o meu lado.

image00009_edited.jpg
  • Instagram
00:00 / 01:26
bottom of page