GABRIEL SILVA
Oi! Meu nome é Gabriel, eu tenho vinte e dois anos e estou no meu primeiro semestre do curso de Comunicação Social – Rádio, TV e Internet.
Em relação as matérias de teoria da comunicação que tivemos, uma matéria que eu gostei e me identifiquei, foram as matérias das culturas, gostei de ler e aprofundar o meu conhecimento em cultura de massas, indústria cultural, mas dentre esses tópicos citados em aula, eu vou falar sobre cultura erudita. Eu sou um amante de música, gosto de diversos estilos musicais, além de gostar de muita música antiga. Sempre vou
descobrindo diariamente alguma música nova para mim.
E nisso de ir descobrindo as músicas, eu me recordei do primeiro dia que eu visitei a Sala São Paulo, há muitos anos atrás, e eu me encantei com a orquestra tocando Canone em Ré do Pachelbel, tocando Bach. Foi algo único na minha vida, e desde então eu comecei a ouvir, e visitar esses locais.
Embora a cultura erudita seja entendida como uma cultura mais refinada, produzida pela elite e feita para elite, ela não é tão exclusiva assim, graças aos meios de comunicação que temos, como rádio, podemos ouvir essas músicas na rádio cultura por exemplo, nós temos a internet onde podemos ter tudo em primeira mão, além de ter a oportunidade de se aprofundar na cultura erudita. O que nos dá oportunidade de conhecer e fazer parte dessa cultura de alguma forma.
Eu acredito que quanto mais eu fui aprendendo, e explorando, eu acabei refinando meu gosto nas músicas com o tempo.
%20.png)
